Detection of High-mass Proteins Using a Benchtop MALDI-TOF Mass Spectrometer

A aplicabilidade da espectrometria de massa MALDI-TOF para realizar a detecção de proteínas é bem reconhecida no campo das ciências da vida. Neste campo, a eletroforese em gel de poliacrilamida SDS e a cromatografia de exclusão molecular têm sido historicamente utilizadas, no entanto, apresentam desvantagens, como serem demoradas ou falta de precisão na determinação do peso molecular. Devido à sua capacidade de fornecer informações mais precisas sobre o peso molecular, a espectrometria de massa MALDI-TOF tornou-se a principal ferramenta para a análise de estruturas primárias de proteínas. Além disso, nos últimos anos, a análise de proteínas nos níveis femtomol e subfemtomol é frequentemente necessária, o que está aumentando a demanda por medições de maior sensibilidade com espectrometria de massa MALDI-TOF.
A faixa de massa da espectrometria de massa MALDI-TOF é potencialmente ilimitada e dá acesso total a moléculas de baixa a alta massa, como anticorpos. Anticorpos monoclonais (ver Fig. 1) são utilizados para fins diagnósticos e terapêuticos. Nos seus processos de desenvolvimento e controle de qualidade é muito importante utilizar métodos analíticos rápidos e confiáveis.
Aqui, demonstramos a capacidade de um espectrômetro de massa MALDI-TOF de bancada (MALDI-8020) para realizar detecção de proteínas de alto rendimento com alta sensibilidade.

Fig. 1 Generalized Structure of an Antibody

Fig. 1 Estrutura de um Anticorpo

 
 

MALDI-TOF MS "MALDI-8020" de Bancada

Benchtop MALDI-TOF MS "MALDI-8020"

Especificações

  • Modo linear (íon positivo) MALDI-TOF
  • Laser de estado sólido de 200 Hz, 355 nm
  • Câmara Load-lock para introdução rápida de amostras
  • Limpeza de fonte baseada em laser UV (patenteada)
  • Design de bancada/pequeno tamanho
  • Operação silenciosa (<55 dB)