Batch Analysis of Tryptophan and Its Metabolites

Para analisar metabólitos de lista de amostras biológicas é necessário métodos extremamente longos.  No entanto, HPLC de alta velocidade e alta separação usando empacotamento de partículas ultrafinas, que recentemente está se difundindo, pode reduzir o tempo de análise em pelo menos um quinto.
A análise de metabólitos de uma lista de amostras, utilizando um sistema de cromatografia líquida ultrarrápida Prominence UFLC usando triptofano é descrita abaixo..

Sabe-se que o triptofano tem duas vias metabólicas, quinurenina e serotonina. O triptofano e 16 componentes metabólicos principais, incluindo quinurenina e serotonina, foram analisados em lote usando uma coluna Shim-pack XR-ODS de alta velocidade e alta separação. A análise em lote dos componentes pode ser concluída em aproximadamente seis minutos sob estas condições analíticas. A pressão da coluna para esta análise foi de aproximadamente 25 MPa.Um detector de arranjo de fotodiodos e um detector espectrofluorométrico foram conectados em série para esta análise.

A fluorescência natural dos compostos com esqueleto indol permite a detecção com maior sensibilidade e seletividade.

Cromatograma de 16 componentes do metabólito do triptofano (superior: detector de UV; inferior: detector de fluorescência)

Cromatógrafo líquido ultrarrápido Prominence UFL

Prominence UFLC

Este sistema oferece análises ultrarrápidas. Reduz o tempo de análise para apenas 10% em comparação com o LC convencional e reduz o ciclo total de análise. Oferece análise de alta resolução que atinge três vezes a resolução do LC geral. A coluna Shim-pack XR-ODS de alta velocidade e alta separação maximiza o desempenho do Prominence UFLC.