27 de Agosto, 2019

A Shimadzu lança a nova série de Microdurômetros Vickers HMV-G30/G31. Estes novos modelos possuem funções que proporcionam maior confiabilidade de dados, atendendo inclusive os padrões ISO.



Foto: Microdurômetro Vickers Serie HMV-G30 / HMV-G31


Um microdurômetro Vickers mede dureza a níveis mínimos de força. Um diamante piramidal com base quadrada (indentador), aplica uma força sobre a amostra e sua dureza pode ser obtida pela medição da indentação formada sobre a superfície. Este tipo de durômetro é utilizado em uma ampla variedade de indústrias para inspeções de aço, materiais metálicos e peças mecânicas, bem como para avaliação de superfícies com banhos e tratamentos térmicos. Desta forma, observa-se que é crescente a necessidade por funções de gerenciamento de dados, bem como, melhorias na operacionalidade do sistema para atender inúmeras aplicações.


A série HMV-G30/G31 é compatível com medições a baixas cargas conforme normas ISO, para testes de dureza Vickers. Funções para aumentar a confiabilidade/proteção dos dados, bem como as de criação de relatórios estão disponíveis. Além disso, podem ser adicionados aos equipamentos micrômetro motorizado, para ajuste da posição da mesa, e câmera colorida de 5 megapixel, considerada a melhor na indústria.

Principais características

  1.  Maior confiabilidade de dados.
    Novas funções que restringem a manipulação de dados, gerando maior confiabilidade nos resultados. Por exemplo, o software permite identificar automaticamente quem está aplicando o teste e, caso,seja necessário repetir o ensaio, é preciso informar a senha novamente.

  2.  Compatível com medições a baixa carga, de acordo com as normas ISO.
    Os microdurômetros atendem às normas que exigem baixos valores de carga de teste de 1g, de acordo com a ISO6507-1 e ISO6507-2, as quais referem-se aos testes de dureza Vickers.

  3.  Configuração otimizada para cada aplicação.
    Além da câmera colorida de 5 megapixel, considerada a melhor na indústria, um micrômetro motorizado pode ser incluído ao equipamento para fazer ajustes no posicionamento da mesa. O sistema pode ser configurado para atender plenamente aos diversos tipos de aplicações e ao usuário.

Para maiores detalhes, acesse:

HMV-G30 / HMV-G31