Informações Sobre as Vias de Decomposição e o Destino do Ru(Bpy)₃²⁺ Durante a Oxidação Fotocatalítica da Água com S₂O₈²⁻

Universidade de Sogang

Universidade de Sogang

  • Indústria

    Energia Limpa

  • PALAVRA-CHAVE

  • INTRODUÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS

    Nexis GC-2030, Lightway

Visitamos o professor Kyung Byung Yoon na Universidade Sogang na Coréia. Ele é um dos principais pesquisadores no campo da síntese artificial. Seu laboratório possui muitos instrumentos analíticos, incluindo o sistema Tracera GC-BID e o sistema de avaliação de rendimento quântico de fotorreação QYM-01*, que permite medições de quantificação simples, precisas e fáceis de fótons absorvidos.

* O sistema QYM-01 não está disponível na Europa e pode não estar disponível em alguns outros países. Entre em contato com seu representante Shimadzu local para verificar a disponibilidade.

Cliente

Professor Kyung Byung Yoon

Professor Kyung Byung Yoon
Universidade Sogang na Coreia
 

*Afiliações e títulos do entrevistado são atuais no momento da entrevista.

Universidade de Sogang
URL http://wwwe.sogang.ac.kr/

{"title":"Baixar PDF","source":"case","key":52,"image_list":[{"document_id":10616,"image_path":"","image_alt":"","description":""}]}

Entrevista

Você poderia, por favor, apresentar sua pesquisa?

O sistema mais amplamente aceito para o processo fotocatalítico homogêneo de oxidação de água consiste em um catalisador de oxidação de água, RuII(bpy)32+ como uma fotobomba e S2O82- como o aceptor de elétrons de sacrifício. No entanto, esse sistema é muito inferior ao ideal porque o RuII(bpy)32+ sofre uma decomposição muito rápida e, como resultado, o processo é interrompido antes que todo o S2O82- seja consumido. A este respeito, suas vias de decomposição e o destino de RuII(bpy)32+ devem ser elucidados para projetar sistemas fotocatalíticos de oxidação de água mais eficientes.

Descobrimos que existem dois caminhos para a decomposição de RuII(bpy)32+ no sistema light−RuII(bpy)32+−S2O82−. A primeira é a formação de radicais OH• em pH >6 através da oxidação de OH‑ por RuIII(bpy)33+ no escuro, que atacam o ligante bpy de RuII(bpy)32+. Este é um caminho de decomposição menor e escuro. Durante a irradiação, não apenas RuII(bpy)32+, mas também RuIII(bpy)33+ torna-se fotoexcitado e o RuIII(bpy)33+ fotoexcitado reage com S2O82- para produzir um intermediário que se decompõe em Ru μ-oxo dímeros cataliticamente ativos quando o intermediário a concentração é baixa ou em espécies oligoméricas Ru μ-oxo cataliticamente inativas quando a concentração intermediária é alta. Esta é a principal via de decomposição induzida pela luz. Quando a concentração de RuII(bpy)32+ é baixa, o sistema light−RuII(bpy)32+−S2O82− produz O2 mesmo na ausência de quaisquer catalisadores adicionados através da via escura produtora de O2. Quando a concentração de RuII(bpy)32+ é alta, o sistema não produz O2 porque a taxa geral para a via de decomposição induzida por luz é muito mais rápida do que a via escura produtora de O2 (ACS Catal.2016,6, 8361 −8369).

O "QYM-01" e o "Tracera (GC+BID Detector)" estão sendo usados com eficiência em sua pesquisa?

Como eles são úteis?

QYM-01 pode levar um espectro UV-Vis a cada minuto ou menos do que isso. Isso nos permite monitorar a rapidez com que um material reage durante a fotorreação. Além disso, pode medir o número de fótons que um fotossensibilizador absorve. Quando detectamos produtos, o rendimento quântico da reação é calculado plotando o número de fótons absorvidos versus produtos gerados.

Tracera é eficiente para verificação de produtos líquidos. A sensibilidade de detecção também foi boa. Quase todos os materiais foram detectados na coluna.

O que você acha das vantagens e benefícios do "QYM-01" e do "Tracera (GC+BID Detector)"?

Podemos obter um espectro UV-Vis durante a fotólise sem alterar nenhum outro sistema de reação. Podemos medir a potência da luz que estamos usando. Esta é a vantagem do QYM-01. Quanto ao Tracera, o limite de detecção é bom.

Você tem alguma sugestão sobre como melhorar ou aprimorar os recursos/funcionalidades do "QYM-01" e do "Tracera (GC+BID Detector)"?

Em primeiro lugar, a intensidade da luz que atinge o local da reação precisa ser maior. Em um comprimento de onda, a potência da luz era de 1 a 2 mW/cm2. Em segundo lugar, a entrada e saída de gás do QYM-01 precisam ser instaladas como portas para circulação de água. Por último, para verificar o poder da luz, devemos remover a tampa da máquina e mover o detector. Quanto ao Tracera, a detecção de ácido fórmico requer muitas etapas.

Você tem algum pedido ou expectativa em relação à tecnologia, produtos e serviços da Shimadzu?

O sistema de agitação tem uma vida útil. Portanto, espero substituí-lo imediatamente quando parar.

Por favor, deixe-nos saber a sua imagem de "Shimadzu Corporation"

Você está fornecendo um produto sem precedentes e um bom serviço.

Foi um ótimo momento para conversar com vocês e saber o que vocês pensam sobre nossos instrumentos e nossas atitudes. Devemos tentar melhorar cada vez mais. Muito obrigado.

Comentários Sobre a Entrevista


Tracera High Sensitivity
Gas Chromatograph System

Após a entrevista, o professor Yoon disse: "Devido aos poucos exemplos de sua instalação, o QYM tem muito a ser melhorado, como estabilidade ou usabilidade. Por outro lado, estou impressionado que Shimadzu tenha uma tecnologia original sem precedentes, como como QYM, e esperamos seu futuro avanço." O que mais nos agradou foi que ele acrescentou: "Podemos cooperar juntos para ser a ponte entre a Coréia e o Japão e tornar os dois países mais ricos por meio dos instrumentos e soluções da Shimadzu".

  •  

Produtos Relacionados

Soluções relacionadas